Quem sou

Meu nome é Danillo Augusto Santos…

DanilloPortrait.JPG

Sou pastor ordenado pela PCA (Presbyterian Church in America) nos Estados Unidos, onde hoje moro. Sou doutorando do Westminster Theological Seminary em Novo Testamento, e professor de hebraico no Centro de Línguas Bíblicas do Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Sou casado também com uma linda indiana, Allison Candida Menezes Santos, e tenho dois lindos pirralhinhos indo-brasileiro-americanos: Joel Henrique e Laura Esther.

Meu amor pelo hebraico começou na faculdade, quando fiz minha primeira aula na matéria. Lembro-me que o professor (Dr. Steven Boyd) era meio estranho, mas tinha aquele ar de quem sabe do que está falando, mesmo se ele se vestia estranhamente e tinha óculos mais grossos que meus pulsos. Ele começou a falar sobre como que o hebraico funciona baseado em sistemas completamente diferentes daqueles com os quais estava acustomado, e fui notando que isso na verdade facilitava o aprendizado. Afinal, eu tinha que começar da estaca zero, contrário ao grego ou latim, línguas parecidas à minha, mas ao mesmo tempo muito mais técnicas. O aprendizado do hebraico tinha um quê de arte mais que ciência, uma essência de um grande quebra-cabeça, na qual me mergulhei.

Ao longo dos anos, continuei (e continuo) a aprender essa língua tão estranha e exótica, e beneficio-me diariamente da compreensão vibrante que ela me traz da Palavra de Deus. Espero que você também possa caminhar comigo nessa longa jornada de aprendizado!

PS: Se quiser saber mais sobre minha jornada acadêmica, leia esta postagem.