Meu nome é Danillo Augusto Santos…

Sou pastor ordenado na IPB, professor no IBEL, e professor de hebraico no Centro de Línguas Bíblicas do Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Tenho um MDiv pelo Reformed Theological Seminary, e um PhD em Hermenêutica pelo Westminster Theological Seminary. Sou casado também com uma linda indiana, Allison Candida Menezes Santos, e tenho três lindos pirralhinhos indo-brasileiro-americanos: Joel Henrique, Laura Esther, e Samuel Victor.
Meu amor pelo hebraico começou na faculdade, quando fiz minha primeira aula na matéria. Lembro-me que o professor (Dr. Steven Boyd) era meio estranho, mas tinha aquele ar de quem sabe do que está falando, mesmo se ele se vestia estranhamente e tinha óculos mais grossos que meus pulsos. Ele começou a falar sobre como que o hebraico funciona baseado em sistemas completamente diferentes daqueles com os quais estava acustomado, e fui notando que isso na verdade facilitava o aprendizado. Afinal, eu tinha que começar da estaca zero, contrário ao grego ou latim, línguas parecidas à minha, mas ao mesmo tempo muito mais técnicas. O aprendizado do hebraico tinha um quê de arte mais que ciência, uma essência de um grande quebra-cabeça, na qual me mergulhei.
Ao longo dos anos, continuei (e continuo) a aprender essa língua tão estranha e exótica, e beneficio-me diariamente da compreensão vibrante que ela me traz da Palavra de Deus. Espero que você também possa caminhar comigo nessa longa jornada de aprendizado!
PS: Se quiser saber mais sobre minha jornada acadêmica, leia esta postagem.