Como tudo começou

Toda vez que me deparo com um blog novo, me dá uma curiosidade intensa de saber por que o autor achou que seria uma boa ideia compartilhar seus conceitos com o mundo. Às vezes realmente não entendo quem leria um blog daqueles… Outras, percebo imediatamente que o blog é bem-feito, com conteúdo original, prestativo, etc. Espero que o meu seja um caso do segundo para você!

E mesmo se for, creio que você ainda tenha um pouco de curiosidade de saber como tudo isso veio a existir, não é?

Pois então… tudo começou com uma aposta. Um belo dia, prof. Tarcizio Carvalho fez uma aposta arriscada em mim quando me contratou para criar um curso de hebraico para o CLAJ, mesmo quando não tinha nenhuma experiência prévia em ensinar o hebraico (a não ser um pouco de tutela que havia feito na faculdade). Agradeço imensamente sua confiança e paciência!

Trabalhei bastante, por dois anos, criando um curso de hebraico básico para o CLAJ e, ao terminar, notei que o prof. João Paulo, que naquele tempo também ensinava no CLAJ, havia montado um site chamado Isso é Grego. Pedi permissão ao prof. Tarcizio para montar um site paralelo, a qual ele generosamente concedeu, e aqui estamos!

Assim, as vídeo-aulas de hebraico que temos aqui todas fazem parte do curso de hebraico do Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Vários dos recursos em PDF também fazem parte daquele curso. Apenas não incluí 1) os exercícios e 2) os testes daquele curso. Dessa maneira, também não há certificado para o curso através do meu site. Se você tiver interesse em se matricular para o curso de hebraico do CPAJ, dê uma olhada no processo seletivo deles. O material desse site é mais para ajudar aqueles que precisam revisar o que já sabem, não aprender tudo do zero!